domingo, setembro 21, 2008

A Árvore e o Arbusto - Parábola


A ÁRVORE E O ARBUSTO (parábola)

Dizia uma grande árvore a um subarbusto,
que a alguns metros dela, balançava ao vento,
quase tocando o chão a cada movimento
tentando equilibrar-se sobre o solo adusto:

- Como insignificante tu és, pequeno arbusto,
viver quase beijando o chão, que sofrimento!
Tão reles, tão rasteiro... E eu este portento
- deves morrer de inveja do meu porte augusto!

E essa demonstração de superioridade,
essa tenaz e impiedosa humilhação,
por muito e muito tempo ainda continuou...

Até que certo dia infrene tempestade,
a árvore arrancou, levando-a de roldão
- e o pequenino arbusto incólume ficou...

(Eloah Borda-D.A.Reservados)

Um comentário:

Natureza Poética disse...

Oi, Eloah.
Querida,... li seu email e já tentei te add novamente.
Mas eu desconfio não estar correto o seu hotmail que eu tenho.
Vamos fazer assim, vou adicionar seu gmail e vamos ver se conseguimos nos falar por lá ok. Ai te passo meu hotmail.
Beijinhos, Poetisa!